segunda-feira, 23 de maio de 2011

5 casos com OVNI’s

Não é de hoje que pessoas relatam o avistamento de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI). Em todo o mundo, civis e militares contam que já viram algo de estranho no céu. Alguns chegaram até a relatar contato físico com seres de outros planetas. O incidente considerado o marco inicial dessas especulações aconteceu em Roswell, EUA, em 1947. No Brasil, o caso mais famoso é conhecido como “Incidente em Varginha”, em 1996. Verdadeiros ou não, as histórias são enredo de vários livros e filmes. LISTA DOS CINCO mostra alguns famosos casos de avistamento e contato com criaturas e objetos extraterrestres.
05. Caso do Forte de Itaipu
Entrada do Forte de Itaipu
Esse espetacular episódio aconteceu no Brasil em 1957 no Forte de Itaipu, Praia Grande, São Paulo. Segundo relatos, por volta das 2h00 da manhã, dois militares que guardavam o forte notaram a aproximação de um grande objeto circular, de 30 metros de diâmetro. Segundo os guardas, o OVNI parou próximo a construção e emitiu um forte zumbido seguido de uma forte onda de calor que queimou a roupa dos militares. Posteriormente, houve uma queda de energia em toda instalação militar.  Eles gritaram assustados, o que chamou a atenção dos outros militares dentro do forte. Alguns dos homens que correram para socorrer os colegas, que estavam com queimaduras, relataram que realmente havia um objeto luminoso a se deslocar no céu. Na época, a embaixada dos EUA foi acionada para ajudar nas investigações. Porém, mais de meio século depois do incidente, continua o mistério sobre quem e por quê atacou o forte.
04. Caso Travis Walton
Travis Walton
Esse famoso caso aconteceu nos EUA em 1975 e ficou imortalizado no filme “Fogo no Céu” (Fire in the Sky, EUA, 1993). Tudo aconteceu quando um grupo de 7 madeireiros (incluindo Travis Walton) voltavam depois um dia de serviço na floresta, na cidade de Snowflake, no Arizona, EUA. Uma forte luz foi vista nas árvores e o grupo, que estava numa pick-up, pararam para ver o que se tratava. Curioso, Travis Walton deixa o veículo em direção a luz, quando ele desaparece. O grupo fugiu da suposta luz e avisou as autoridades. Por vários dias foram feitas buscas na região, sem sucesso. Os madeireiros se tornaram suspeitos, o que resultou em um teste de polígrafo (“detector de mentiras”) no grupo. O resultado aponta que eles não estavam mentindo. Após 5 dias, o madeireiro desaparecido reaparece e alega que foi abduzido por alienígenas. Eles teriam feito uma série de experiências nele. Uma investigação foi instaurada e Walton também foi submetido ao polígrafo. Seu examinador, John J. McCarthy, concluiu que ele estava mentindo. Assim, muitos acreditam que o incidente foi uma grande farsa feita pelo madeireiro com a ajuda do seu irmão. Walton publicou um livro com o nome de “The Walton Experience”, no qual relata os detalhes a suposta abdução.
03.          Operação Prato
Cap. Uyrangê Lima
Em 1977, a Força Aérea Brasileira realizou uma operação na cidade de Colares, no Pará, a fim de desvendar estranhos fenômenos. Segundo relatos de vários moradores daquela região, objetos luminosos eram avistados com freqüência. Além disso, vários habitantes apresentavam queimaduras atribuídas a essas luzes. Esse incidente foi classificado pelos moradores como manifestações demoníacas. Assim, o Capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, junto com outros 2 militares, investigaram a área durante 4 meses. Na ocasião, foram feitas várias filmagens com câmeras de 6mm e 16 mm, além de fotografias. As manifestações só ocorreram a partir do segundo mês de observação. Em relato a dois ufólogos 20 anos depois da operação, o Capitão Uyrangê afirmou que ele e sua equipe se depararam com estranhas aparições de pequenas luzes (“sondas ufológicas”, segundo o militar) que eram capitadas por enormes naves luminosas. Ainda no seu testemunho, ele afirmou que a população constantemente tinha contato com criaturas luminosas que lhes sugavam sangue e fascinavam as pessoas com sua forte luz. Os relatos eram feitos por várias testemunhas. Dois meses após o depoimento, o capitão foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, e supostamente teria se suicidado. Muitos classificam a morte de Uyrangê como queima de arquivo. O material coletado na Operação Prato começou a ser liberados pela Força Aérea apenas em 2008.
Algumas fotos da Operação Prato (em Preto e Branco)

01.          Caso Vilas-Boas
Antonio Vilas-Boas e sua esposa
Considerado o primeiro caso de abdução no mundo (o primeiro amplamente divulgado foi o Caso Hill, nos EUA), o incidente foi relatado em 1957 em São Francisco de Sales, em Minas Gerais. Segundo o relato do agricultor Antonio Vilas-Boas, ele foi levado por seres alienígenas em uma nave. Dentro da nave, ele teria sido submetido a alguns exames (inclusive de sangue) e depois foi preso numa sala que cheirava a fumaça. Quando encarcerado, Vilas-Boas relatou que recebeu a visita de uma linda alienígena que se assemelhava a uma mulher e que teria feito sexo com ela inúmeras vezes. A criatura teria gesticulado que ficara grávida e teria a criança em outro planeta. O agricultor foi deixado em seu sítio e ele calculou que foi abduzido entre 1h15 até as 5h30 da manhã. Na época, não foram feitas fotos na propriedade e as únicas provas eram as marcas no corpo e sintomas semelhantes a alguém exposto a baixos níveis de radiação. Antonio Vilas-Boas faleceu em 1991 aos 56 anos, e o atestado de óbito indicava ““hemorragia subaracnóidea, aneurisma da artéria basilar e hipertensão arterial”.
Veja a quadrinização de alguns momentos do relato de Vilas-Boas:











Mais detalhes da suposta Nave.

  
01. Noite Oficial dos OVNIs no Brasil        
Considerado um dos principais casos de aparição de OVNIs no Brasil, aconteceu no dia 19 de maio de 1986 e, durante 3 horas, foi avistada em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O caso foi considerado tão sério que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro avaliou como “ameaçada” a segurança em vôos, principalmente no Estado de São Paulo. Os OVNIs – cerca de 30 – foram interceptados por caças Mirage e F-5E, que partiram da Base de Santa Cruz (RJ) e Anápolis (GO). As aeronaves militares chegaram a ter contato visual com os objetos, mas não tiveram sucesso em sua interceptação, pois os alvos fugiram em grande velocidade. Apesar de antigos, ambos os caças são supersônicos (voam acima da velocidade do som, ou seja, cerca de 1.200 km/h). Já no dia seguinte, o incidente foi confirmado pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Octávio Júlio Moreira Lima, junto com os pilotos que participaram da operação. O evento ficou conhecido como “A noite oficial dos OVNIs”. Em 2009, a Força Aérea se manifestou oficialmente sobre o caso: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados". O incidente completou 25 anos em 2011.
Dramatização da Noite Oficial dos OVNIs.
Onde ocorreu os avistamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário