segunda-feira, 16 de maio de 2011

5 lugares misteriosos

Há vários lugares no Planeta Terra que são famosos por episódios enigmáticos. Seja graças a construções fantásticas, seja pelo suposto aparecimento de criaturas míticas ou de ocorrências sem uma explicação presumível, alguns desses locais se tornaram pontos turísticos de um país ou região. LISTA DOS CINCO resume alguns desses locais cheios de mistérios, do Peru à Rússia, do Brasil aos Estados Unidos.
05. Machu Picchu
A misteriosa cidade dos Incas.
Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e eleita uma das sete maravilhas do mundo, a cidade de Machu Picchu foi a capital do antigo império Inca, que dominou parte da América do Sul antes da chegada dos espanhóis. A cidade é localizada no topo de uma montanha e é construída de pedras de tamanho totalmente variável. Várias teorias dizem que os incas tinham contato com civilizações extraterrestres, pois apesar do povo não conhecer a roda, tinham profundo conhecimento em astronomia, agricultura, alguns conhecimentos em medicina e já usava sementes de cacau como moeda. A teoria dos contatos com ET ganhou força na década de 60, depois da publicação do livro “Eram os Deus Astronautas?”, do suíço Eric Von Däniken. Atualmente, a cidade é um dos principais pontos turísticos do mundo.
04. Varginha
Exótica construção em Varginha.
A cidade de Varginha está localizada no sul de Minas Gerais e ficou famosa em 1996, graças a uma suposta aparição extraterrestre. Segundo a imprensa da época, as jovens Liliane Silva, Valquíria Silva e Kátia Xavier avistaram estranhas criaturas em um terreno baldio. Elas afirmaram que os supostos E.T.s tinham por volta de 1,60 metros de altura, pele marrom, olhos grandes e avermelhados, além de três protuberâncias na cabeça. A população local confirmou que houve uma movimentação estranha da polícia militar local, dos bombeiros e de veículos do exército. O fato foi negado pelas autoridades e o incidente nunca foi confirmado. O acontecimento colocou a cidade mineira no mapa do turismo ufológico e várias construções e campanhas da prefeitura daquele município usam referencias a discos voadores e a extraterrestres.
03. Tunguska
A explosão derrubou milhões de árvores.
Um intrigante evento ocorreu próximo ao Rio Tunguska, na região central da Rússia. Em 1908, foi vista e ouvida por vários populares uma grande bola de fogo seguida por uma forte explosão. O incidente causou um tremor de 5 graus na escala Richter, além de derrubar cerca de 80 milhões de árvores em uma área de 2.150 quilômetros quadrados. O mais intrigante é que não há uma cratera ou qualquer registro de queda no local. Fontes oficiais afirmam que a explosão ocorreu devido a um grande deslocamento de ar produzido ou por um fragmento de cometa, ou por um meteoróide. Outros defendem que uma grande nave espacial colidiu com um grande meteoro que viajava em rota de colisão com a Terra. Tal teoria é sustentada pelo fato que foram encontradas impressões em pedras de quartzo que não podem ser feitas com a tecnologia terrestre. Seja lá o que tenha acontecido, o incidente em Tunguska foi o maior impacto registrado na história recente do nosso planeta.
02. Roswell
Simulação do incidente em Roswell.
Roswell é uma pequena cidade no Novo México que é rota obrigatória no turismo ufológico. Diz a história que, em julho de 1947, um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) foi encontrado por fazendeiros da região, que avisaram o xerife local. Algumas hipóteses dizem que o Exército dos Estados Unidos capturou alguns tripulantes do suposto Disco Voador, fato esse nunca confirmado oficialmente. Segundo as autoridades da época, o objeto que caiu tratava-se de um balão meteorológico; outras fontes não-oficiais afirmaram que se tratava de um objeto russo de espionagem. O Caso Roswell – como ficou conhecido o incidente – deu origem a chamada “Era moderna dos OVNI’s”.
01. Triângulo das Bermudas
O misterioso triângulo.
O misterioso Triângulo das Bermudas está localizado no Oceano Atlântico entre as Ilhas Bermudas, Porto Rico, o Estado Estadunidense da Flórida e as Bahamas. Apesar de haver relatos de desaparecimentos de navios desde a época do descobrimento da América, os incidentes aconteceram com mais freqüência entre 1945 e 1950. As principais teorias dizem que na região há uma anomalia do campo magnético da Terra que atrapalha os instrumentos de navegação de aviões e embarcações. O caso que deu início as lendas no local foi do Voo 19, ocorrido em 5 de dezembro de 1945. Na ocasião, 5 aeronaves Grumman TBF Avenger simplesmente desapareceram enquanto sobrevoavam a região. Posteriormente, um hidroavião foi enviado para buscar os aviões perdidos. Porém, 27 minutos de vôo depois, também desapareceu. Foram organizadas várias expedições para localizar os restos das aeronaves, porém sem sucesso. A tripulação de algumas dessas embarcações de resgate afirmaram que notaram comportamento estranho nos equipamentos de navegação. Os destroços nunca foram encontrados. Algumas teorias malucas afirmam que há um tipo de “portal” no Triângulo; outros dizem que ali é alvo freqüente de visitas extraterrestres.

Um comentário:

  1. De todos eles o mais misterioso, sem sombra de dúvida é o T riangulo das Bermudas.É o mais antigos de todos.

    ResponderExcluir