terça-feira, 12 de abril de 2011

5 brasileiros que REALMENTE fazem sucesso no exterior

Há algum tempo atrás, a imprensa brasileira explorou com exaustão um majestoso show que a cantora Ivete Sangalo fez no Madson Square Garden, em Nova York. Os meios de imprensa exaltaram o evento, comemoram como se fosse uma grande prova do reconhecimento internacional de tal cantora. CD’s, DVD’s e outros diversos produtos foram lançados para marcar tal acontecimento. Mas até que ponto isso pode ser celebrado como reconhecimento? Será que, nas ruas de Nova York, encontra-se algum habitante nativo que saiba balbuciar algum refrão ou ao menos assobiar um trecho de alguma canção de Ivete? No Brasil, confunde-se a realização de um grande evento no exterior com reconhecimento internacional. Porém, nós temos sim, brasileiros notáveis lá fora. São atores, esportistas, políticos, músicos, várias personalidades são reconhecidas além das fronteiras do Brasil. Muitos deles não têm o reconhecimento merecido no seu próprio país de origem. LISTA DOS CINCO apresenta, agora, alguns desses tupiniquins reconhecidos no exterior:

Nome: ALICE BRAGA
Nascimento: 1983
Destaque como: Atriz
L5: Sobrinha da renomada atriz Sônia Braga, Alice ficou conhecida no Brasil por atuar nas produções nacionais “Cidade Baixa” e “Cidade de Deus”. Porém, o reconhecimento mesmo veio após atuar em filmes em espanhol e estadunidenses, principalmente de ficção científica. Atuou ao lado de Will Smith no ótimo “Eu sou a Lenda” (“I’m the legend”, título original), com Dany Glover e Julianne Moore em “Blindness” (traduzido pessimamente para português como “Ensaio sobre a cegueira”, obra fantástica do escritor português José Saramago) e com Adrien Brody e Laurence Fishburne em “Predadores”. Notavelmente, tem um excelente futuro pela frente.



Nome: MAX CAVALERA
Nascimento: 1969
Destaque como: Músico (vocalista/guitarrista)

L5 - O trash metal nunca será algo comercial, daquelas coisas que se cansa de ouvir em rádios e em programas de TV. Vocais guturais, menos ainda. Porém, longe do gosto popular, é inquestionável o reconhecimento de Max no exterior, seja por seu trabalho no “Sepultura” ou por seu vocal na banda “Soulfly”. Muitos consideram sua voz, forte e gutural, a melhor do mundo no gênero. Uma coisa é certa: em qualquer rodinha de pessoas que curtem metal no mundo inteiro, dificilmente alguém não conhecerá esse nome.






 
Nome: CARLOS SALDANHA
Nascimento: 1965
Destaque como: Diretor e Produtor Cinematográfico

L5 – “Quem é esse cara”, deve estar você perguntando. Saldanha é um exemplo de bom profissional, renomado no exterior, e que poucas pessoas o conhecem no Brasil. Ele foi produtor de grandes filmes de animações, como a trilogia “A Era do Gelo” (foi co-diretor do primeiro filme e diretor dos outros dois), além de “Robôs”. Em 2011, lançou a nova animação “Rio”, ambientada na cidade maravilhosa. É considerada uma das personalidades mais criativas da Blue Sky Studios.





Nome: FABRIZIO MORETTI
Nascimento: 1980
Destaque como: Músico (baterista)

L5: Tudo bem que o baterista dos Strokes mudou-se para os EUA aos quatro anos de idade e faz parte de uma das bandas de Indie Rock mais famosas do mundo. Porém, Moretti nasceu no Rio de Janeiro e mantém projetos paralelos por aqui, junto com Rodrigo Amarante da banda “Los Hermanos”, projeto esse chamado “Little Joy”. Pega carona no sucesso da banda estadunidense a qual faz parte.

Nome: MORENA BACARIN
Nascimento: 1979
Destaque como: atriz

L5 - Morena (sim, esse é o nome dela mesmo) nasceu no Rio e mudou-se com sete anos de idade para os EUA, onde seu pai, o jornalista Fernando Baccarin, trabalhava. Participou de várias produções estadunidenses, como na comédia “Perfume” e no filme “Way of Broadway”, ambas de 2001, além de dublar a voz do personagem Canário Negro no desenho “Liga da Justiça”. Em 2006, participou de dois episódios da série “The O.C.”. Mas seu reconhecimento chegou com séries de ficção científica: participou de “Stargate SG-1”, “Firefly” e “Serenity”. Atualmente, ela é destaque como a vilã Ana na série “V”, em exibição nos EUA pelo canal ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário