sexta-feira, 15 de abril de 2011

5 coisas que REALMENTE acontecerão em 2012.

Na virada do ano 999 da Era Cristã para o ano 1.000, um grande alvoroço tomou conta do velho mundo. Segundo algumas crenças, esse seria o marco do fim do mundo, e todos seriam mortos e a humanidade seria extinta. O milésimo ano passou, mas apareceram outras datas que previam a data da aniquilação da humanidade. Já no século XX, as centúrias do profeta francês Nostradamus voltaram à tona e deixavam a entender que o fim de tudo aconteceria por volta de 1998. Nada, novamente, aconteceu. Depois, a chegada do ano 2.000, mais uma vez, assustou a população como o provável ponto final da humanidade. De novo, outra lorota. Quando parecia que todas as teorias para o apocalipse tinham acabado, surge outra data; desta vez, baseado no calendário maia (chamado de calendário de contagem longa mesoamericano), que fecha um ciclo de 5.125 anos em 21 de dezembro de 2012. Assim, neste ano, tudo será destruído de novo. Se o mundo vai realmente acabar, ninguém tem certeza. Porém, LISTA DOS CINCO mostra coisas que REALMENTE acontecerão no temido e comentado ano de 2012.
05. Asteróide passará próximo a Terra
433 Eros
No dia 31 de Janeiro, o asteróide 433 Eros atravessará a “apenas” 27 mil quilômetros da Terra. É o segundo maior asteróide a passar pelo planeta (só perde para o 1036 Ganymed), e possui dimensões de 13km de altura, 13 km de largura por 33km de comprimento. É um asteróide tipo “S”, ou seja, é formado por sílica (rochas). O corpo celeste foi estudado a fundo pela sonda NEAR Shoemaker que pousou com sucesso em sua superfície em 2001.

04 . Centenário do naufrágio do Titanic.
Titanic novo em folha
No dia 15 de abril será comemorado os 100 anos de um dos acidentes mais comentados da história: em 1912, afundou, no norte do Oceano Atlântico, o RMS  Titanic, o maior transatlântico do mundo naquela época. Ele carregava 3.547 passageiros que iriam de Southhampton, na Inglaterra, para Nova York, nos EUA. Saiu do porto inglês no dia 10 de abril de 1912, colidiu com um Iceberg e afundou no dia 15 do mesmo mês, matando 1523 pessoas. Entre muitos filmes e livros sobre o assunto, o diretor canadense James Cameron produziu um filme inspirado na tragédia (Titanic, EUA, 1997), que levou 11 Oscar’s, em 1998. Entre os prêmios, ganhou a estatueta de melhor filme, que é uma das maiores bilheterias na história do cinema.
03. Eurocopa na Polônia e Ucrânia.
Logo da Euro 2012
No dia 09 de Junho, será dado o pontapé inicial para o Campeonato Europeu de Futebol, conhecido no Brasil como Eurocopa. Em 2012, o mundial será sediado em conjunto por Polônia e Ucrânia. A Eurocopa é o campeonato de seleções daquela federação (UEFA), contará com 16 seleções daquele continente e serão disputados 31 jogos. A atual campeã européia é a Espanha.








02.          Início dos Jogos Olímpicos.
Logo (estranho) de Londres 2012
A cerimônia de abertura dos 30° Jogos Olímpicos de Verão acontecerá no dia 27 de julho, em Londres, Inglaterra, e encerrarão no dia 12 de agosto. Londres será a primeira cidade na história a sediar uma Olimpíada por três vezes – as anteriores foram em 1908 e 1948. A expectativa é que conte com 10.500 atletas, distribuídos em 26 esportes. No Brasil, pela primeira vez, a Rede Globo não transmitirá os jogos, pois o COI (Comitê Olímpico Internacional) assinou com a Central Record de Comunicação. A venda dos demais direitos foram autorizadas pela Record à Globosat, e na internet para o Portal Terra.

01.          Eleições nos EUA
Obama no Brasil, em 2011
Se esse não for o dia real do fim do mundo, poderá ser a preparação dele. Os americanos vão às urnas no dia 06 de novembro para decidir ou pela continuidade de Obama (muitíssimo provável candidato a reeleição), ou pela volta dos Republicanos ao poder. Será a 57ª pleito estadunidense da história, um sistema eleitoral um tanto quanto complicado e, várias vezes, questionável quanto a sua eficácia. Obama recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2009, mesmo que a premiação tenha sido muito criticada, e não cumpriu promessas básicas de campanha, como fechar em definitivo a prisão de Guantánamo, em Cuba, e a retirada total das tropas estadunidenses no Iraque e Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário